Dúvidas Frequentes

 

 

1. Qual o prazo de entrega do pedido?

O prazo para entrega via PAC é de 04 a 10 dias úteis.

As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento.  

Já o prazo de entrega via SEDEX é de 01 a 03 dias úteis.

Não entregamos nenhum pedido via carta registrada, mesmo que sejam CDs. Todos os pedidos são expedidos somente via PAC ou SEDEX pois permitem uma melhor proteção de seus LPs, CDs ou posters. 


2. Qual o prazo de pagamento após a compra?

Após a compra, o pagamento deverá ser feito em até 2 dias. Depois desse período, os discos serão colocados novamente a venda.

3. Efetuei uma compra no site e mesmo após efetuar o pagamento, o site não atualizou o pedido como pago. Gostaria de saber se houve algum problema?
 
Não houve, não se preocupe. A atualização do status é feita manualmente e na medida em que os pagamentos são identificados e os produtos postados, alteramos o status como “atendido”. 

4. Recebi um produto com defeito, como devo proceder?

 

Nós podemos trocar o produto defeituoso por outro, caso ainda haja disponibilidade no estoque. Caso contrário disponibilizamos crédito para compra de outros itens, ou fazemos o reembolso do valor pago. Em ambos os casos é necessário enviar o produto com defeito de volta para a loja através dos correios via PAC; o valor da postagem será reembolsado pela loja.

 

5. Os discos são enviados em embalagem especial?

Sim, utilizamos caixas próprias para o envio de discos de vinil pelos Correios. Nossa embalagem foi feita tendo como modelo as melhores caixas para enviar discos. Ela tem dupla proteção interna com papelão duro, para não correr o risco de nenhum carteiro tentar dobrar a embalagem assim evitando qualquer dano ao LP, CD ou poster.

6. Qual o horário de atendimento ao cliente da loja?

Por sermos uma loja online estamos à sua disposição 24 horas por dia para compras. No entanto, nosso horário de atendimento ao cliente acontece de segunda a sexta das 09:00 as 19:00 e sábados das 09:00 as 13:00. Estamos disponíveis nestes horários para quaisquer esclarecimentos ou resolver qualquer dúvida que, por ventura, venham a ter.

7. Quais as formas de pagamento?

Os pagamentos são feitos através da plataforma de pagamentos do Mercado Pago. Na plataforma aceitamos cartão de crédito, pagamentos via boleto, cartão de débito virtual da Caixa, PIX e pagamento em casas lotéricas. Além disso, se tiver uma conta Paypal, também pode acessá-la dentro da plataforma.

 

8. Quais as formas de parcelamento?
 

Parcelamos qualquer valor em até 4x sem juros no seu cartão de crédito e em até 12 vezes com juros via Mercado Pago. 

 

9. Fiquei interessado em alguns discos do site, mas gostaria de comprar diretamente com vocês via e-mail ou Whatsapp, é possível obter algum desconto?


Não realizamos transações via e-mail ou Whastapp, todas as compras deverão ser feitas somente no site da loja.

10. Quero comprar um disco, mas ele está marcado como esgotado. O que faço?

Se o disco está aparecendo no site, mas está marcado como esgotado, isso quer dizer que ele poderá voltar a estar em estoque. Nos deixe uma mensagem no site para ser informado quando exatamente o disco vai chegar na loja.

11. Tenho medo de que meus LPs cheguem danificados. Como é feito o envio? Como é a embalagem?

Enviamos os discos em caixas de papelão duplo duro e feitas especialmente para enviar discos de vinil pelos Correios. Os discos sempre chegam inteiros, sem amassados nas capas ou qualquer outro tipo de problema parecido. 

 

12. Como são avaliados os LPs ou CDs usados?

Os critérios utilizados para avaliação dos Lps e CDs seguem as normas internacionais usadas  pela Goldmine® Grading Guide e que são usadas pela maioria de lojas e colecionadores ao redor do planeta. As avaliações são baseadas na aparência visual e avaliação sonora. Os parâmetros de avaliação são os seguites para LPs e Cds:

Mint (M)  LPs / CDs

Absolutamente perfeito em todos os sentidos. Certamente nunca foi tocado, possivelmente ainda esteja lacrado.

Near Mint (NM)  LPs

Muito próximo de um disco perfeito, pois nenhum disco realmente chega a ser perfeito. O disco não mostra sinais óbvios de uso.

O selo não mostra desgastes ou descoloração e o furo central não mostra desgaste por repetidas audições.

A capa não possui não mais do que marcas leves como marca circular do disco ou pequenos sinais de mínimo manuseio. Esta não deve conter perfuração, bem como nenhum outro encarte, poster ou folheto com letras das músicas. Basicamente, um LP nessas condições parecerá saído de uma loja e removido de seu lacre.

Near Mint (NM) CDs

Perto de perfeito sem sinais obvios de uso. Foi tocado com todo cuidado.

Folheto / booklet/ case / digipak quase perfeitos. Sem sinais de uso aparente, pode apresentar pequenas marcas.

 

Very Good Plus (VG+)  LPs

O disco mostra alguns sinais de que tenha sido ouvido, tocado ou manuseado pelo dono anterior que tomou todo o cuidado com o disco. A superfície da mídia pode mostrar alguns sinais de desgaste ou riscos menores que não afetam a audição da gravação. São pequenas distorções que não afetam a audição e que são consideradas “OK”.
O selo pode ter alguns desgastes ou descoloração, no entanto, devem ser legíveis e o furo central não mostra desgaste por repetidas audições. 
Capa e encarte mostram algum desgaste devido ao manuseio. Estas podem mostrar sinais de manuseio pelo dono anterior bem como “furos” que atravessam a capa ou desgastes nos cantos, indicando que esteja fora de catálogo ou que tenha sido vendido em algum tipo de oferta.

 

Very Good Plus (VG+)  CDs

Alguns poucos riscos ou sinais de manuseio. O CD foi tocado, no entanto, foi manuseado com cuidado – e certamente não por muitas vezes.

Folheto / booklet/ case / digipak apresentam um pouco de desgaste, marcas ou riscos. Podem possivelmente conter perfurações ou sinilares.

Very Good (VG)  LPs

Muitos dos defeitos geralmente encontrados em um disco VG+ serão mais evidentes em um disco VG. O ruído de superfície será mais evidente na execução, especialmente em passagens de silêncio durante a introdução ou final de faixa final, mas que não se sobrepõe a música.

Os desgastes dos sulcos começam a ser notados, bem como riscos menores que podem ser sentidos pelos dedos que podem afetar a audição.

Selos podem estar marcados por escrita ou possuir adesivos ou marcas dos mesmos. O mesmo acontece com a capa ou encarte, entretanto, podem não ter todos esses problemas ao mesmo tempo, tendo somente alguns deles.

 

Very Good (VG)  CDs

Alguns riscos ou alguns poucos arranhões mais pronunciados. Este CD com Certeza foi obviamente tocado com frequencia, no entanto, não com o cuidado necessário quanto um VG+.

Folheto / booklet/ case / digipak apresentam evidentes sinais de uso, marcas ou arranhões do um CD VG+. Folhetos e capas podem apresentar descoloração ou algum tipo de rasgo ou escrita.

Good (G), Good Plus (G+) LPs

Geralmente vale de 10 a 15% do valor de um Near Mint. Um disco em Good ou Good + condições pode ser reproduzido sem pular. Mas terá ruídos de superfície significativos, arranhões e desgaste visível do sulco. A capa ou terá rachaduras, especialmente na parte inferior ou na lombada. Fita, escrita, desgastes nas bordas ou outros defeitos estarão presentes. Enquanto o disco pode ser tocado sem pular, ruídos de superfície visíveis e estalos certamente acompanharão a reprodução.  

 

Good (G), Good Plus (G+) CDs

Há muitos arranhões e CD se mostra gasto. No entanto, ele ainda vai tocar sem problemas. É um CD que não foi tratado com muito cuidado.  Encarte/Livreto/Capa/Digipak estão bem desgastados, marcados, e mostram desbotamento, escrita, mais do que um VG - possivelmente com algum rasgo mais significativo.